Click here to read this mailing online.

Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here are the latest updates for you

"protocolo.com.pt" - 1 new article

  1. Bandeiras do Mundo - Continente Europeu (VIII) - Bulgária
  2. More Recent Articles
  3. Search protocolo.com.pt
  4. Prior Mailing Archive

Bandeiras do Mundo - Continente Europeu (VIII) - Bulgária

A Bulgária integra os Balcãs, tem fronteira a Norte com a Roménia, a Leste com o Mar Negro, a sul com a Turquia e a Oeste com a Grécia, a Macedónia e a Sérvia. Tem Sófia como capital e integra a União Europeia desde 2007.

A bandeira Búlgara consiste em três listas horizontais iguais, de cores branca, verde e vermelha. O branco e o vermelho têm como referência e origem a bandeira Russa, e o verde alude à Bugária como nação cuja economia se baseia fortemente na agricultura, após a independência. Anteriormente a 1989 a bandeira incluía um brasão de armas.

Os símbolos nacionais incluem, além da Bandeira Nacional, também o Hino e um Brasão, adoptado em 1997.

A legislação oficial relativa à utilização da Bandeira Nacional está disponível aqui e relativa ao Brasão, aqui.


Situada no coração dos Balcãs, a Bulgária possui uma grande diversidade de paisagens, predominando, a Norte, as vastas planícies das margens do Danúbio e, a Sul, as montanhas e planaltos. A Leste, a costa do Mar Negro atrai turistas durante o ano inteiro.
Fundada em 681, a Bulgária é um dos mais antigos Estados da Europa, sendo a sua história marcada pela sua situação geográfica na confluência da Europa com a Ásia. Cerca de 85% da população é constituída por cristãos ortodoxos e 13% por muçulmanos. A população de origem turca representa 10% e a de origem romanichel 3%. De igual modo, a cozinha tradicional búlgara é uma mistura de influências do ocidente e do oriente. Os pratos típicos são à base de iogurte que, segundo a crença popular, assegura longevidade a quem o consome regularmente. A Assembleia Nacional da Bulgária (parlamento unicamaral) é composta por 240 membros eleitos por um mandato de quatro anos.
As principais exportações da Bulgária são constituídas por produtos industriais leves, produtos alimentares e vinhos, competindo com êxito nos mercados europeus.
A Bulgária é conhecida pela sua música popular, tendo mesmo sido gravada uma canção pela Voyager Golden Record que foi depois enviada para o espaço pela NASA. Entre os búlgaros mais célebres destacam-se a filósofa Julia Kristeva, Elias Canetti, Prémio Nobel da Literatura, em 1981, e o escultor Christo Javachev (“Christo”) o criador de muitas esculturas de exterior pouco ortodoxas.
http://europa.eu

Informação oficial sobre o país aqui.

Cristina Marques Fernandes


More Recent Articles


Click here to safely unsubscribe now from "protocolo.com.pt" or change your subscription, view mailing archives or subscribe

Your requested content delivery powered by FeedBlitz, LLC, 9 Thoreau Way, Sudbury, MA 01776, USA. +1.978.776.9498